terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Memorial não abrirá ao público

Na próxima sexta-feira (31), o Memorial do Rio Grande do Sul vai estar fechado ao público. O espaço volta a abrir suas portas na terça-feira (4), em seu horário normal de funcionamento, das 10 às 18 horas.

Até o dia 30 de dezembro, os visitantes ainda podem conhecer a exposição Criptojudeus: a chama que a inquisição nunca conseguiu apagar, organizada pelo Instituto Cultural Judaico Marc Chagall. A mostra pode ser visitada no 1º andar do Memorial, com entrada franca.

Já a exposição História e Saúde – Diálogos com a Dor e a Cura, permanece nas Salas do Tesouro, no 2º andar do Memorial, por tempo indeterminado, também com entrada gratuita. Organizada pelas historiadoras Leonor Schwartsmann e Rejane Penna, a mostra traz fotos e documentos raros sobre a evolução da Medicina no Rio Grande do Sul entre o século 19 e início do século 20.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Horário especial

Amanhã (24), véspera de Natal, o Memorial do Rio Grande do Sul vai estar aberto ao público em horário especial, das 10 às 12 horas. Os visitantes ainda podem conhecer a exposição História e Saúde – Diálogos com a Dor e a Cura, organizada pelas historiadoras Leonor Schwartsmann e Rejane Penna, nas Salas do Tesouro, localizadas no 2º andar. Já a mostra Criptojudeus: a chama que a inquisição nunca conseguiu apagar, do Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, fica até o dia 31 de dezembro, no 1º andar do Memorial. As duas exposições são abertas ao público. O Memorial volta a abrir suas portas em horário normal (das 10 às 18 horas) na terça-feira (28). Feliz Natal a todos!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

1º Show de Natal

Na última quinta-feira (16), o Memorial do Rio Grande do Sul realizou uma série de festividades em comemoração ao Natal, com destaque para a apresentação do Terno de Reis de Santo Antônio da Patrulha. O 1º Show de Natal do Memorial do RS aconteceu no Foyer do 1º andar e foi aberto à comunidade.

Canto, fé e arte no Natal do Memorial do RS

Manifestação cultural preparando-se para a apresentação


Leonor Schwartsmann abre o 1º Show de Natal do Memorial RS

Cristina Piccoli faz o cerimonial do evento

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

II Cultura Geral e Específica para Vestibular

Sábado (18), a partir das 14 horas, o Memorial do Rio Grande do Sul promove o curso II Cultura Geral e Específica para Vestibular. O curso é direcionado a estudantes que vão prestar o concurso vestibular e pessoas interessadas em História Geral.

Estão programadas duas palestras. Ricardo Moreira de Oliveira vai falar sobre Cultura Afro-Brasileira. Já Patrícia do Nascimento Zilles vai tratar sobre O Processo de Independência e a Guerra Civil Americana.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Memorial convida para festividades de Natal

O Memorial do RS convida a todos para as festividades em comemoração ao Natal. Agende-se. Será nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30min, no Foyer do 1º andar.

Lançamento do livro Bordando Sonhos

Hoje (15), às 16 horas, no 1º andar do Memorial do RS, acontece o lançamento do livro Bordando Sonhos. A obra, organizada pelo Instituto Estadual do Livro, reúne registros de trabalhos das bordadeiras, imigrantes italianas, da região de Antônio Prado. O livro aborda o significado de bordar como produção artística e religiosa da comunidade, que, através de seus trabalhos, preservam seus costumes para as novas gerações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...