quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Audiência Pública sobre Ações Especiais da Secretaria da Cultura será dia 16

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Diretoria de Economia da Cultura, convida para a Audiência Pública sobre Ações Especiais que será realizada no auditório do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020  Porto Alegre/ RS), às 14h do dia 16.

A participação da comunidade cultural  é essencial pois será debatido um novo mecanismo de fomento e apoio à cultura previsto pelo Pró-cultura RS. As Ações definidas poderão ser patrocinadas com 100% de isenção e devem ser objeto de edital.
Na ocasião, também será lançada a minuta do próximo Edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que estará dividido por finalidades e cobrirá as diversas etapas do desenvolvimento da cultura a fim de estimular a Economia da Cultura no Rio Grande do Sul.
Ações Especiais
As Ações Especiais representam um novo mecanismo de fomento e apoio à cultura previsto pela Lei 13.490–10, que institui o Pró–cultura RS, a fim de estimular iniciativas que estejam em concordância com as necessidades do Estado e que serão financiadas pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC–RS).
Para tanto, é necessário definir, em Audiência Pública e após avaliação do Conselho Estadual de Cultura (CEC–RS), quais serão as iniciativas aptas a serem beneficiadas.
Nesta modalidade de financiamento, não há contrapartida pela empresa e o desembolso acontece através de depósito na conta bancária do Fundo de Apoio à Cultura e a compensação do crédito fiscal de acordo com o saldo de imposto a pagar.
 Texto: Clarissa Pont

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Memorial do RS entra na Campanha de Natal dos Correios


O Memorial do RS participa da ação dos Correios como posto para recebimento das cartas. A Campanha Papai Noel dos Correios 2011 está valendo no Rio Grande do Sul. Confira a programação:

- Período de adoção de cartas e entrega de presentes: de 28 de novembro a 23 de dezembro;

 - Local para adoção de cartas (de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Guaíba, Gravataí e Viamão): Espaço Cultural Correios – Rua Sete de Setembro, 1020, Centro Histórico de Porto Alegre.

- Horário: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30, e aos sábados, das 9h às 12h;

- Local para a entrega dos presentes: até 23 de dezembro no Armazém 1 do Cais do Porto – Avenida Mauá, 1050, Centro Histórico da capital – de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30, e aos sábados, das 9h às 12h;
           - No interior: consulte a Agencia dos Correios de sua cidade e saiba como participar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...