terça-feira, 21 de setembro de 2010

4ª Primavera dos Museus reúne museus e twitteiros culturais no dia 25 de setembro

O Memorial do Rio Grande do Sul, que lançará nos próximos dias seu twitter, é uma das entidades confirmadas para o evento Museus e Redes Sociais: Mediação 2.0 e 4º Encontro de Twitteiros Culturais de Porto Alegre. O evento será realizado no próximo sábado, às 17h, na Sala Rita Lobato do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul – MUHM (av. Independência, 270).

A iniciativa é uma realização do MUHM em parceria com o Encontro de Twitteiros Culturais de Porto Alegre (ETC-POA). Os debatedores são a professora Jeniffer Cuty, vice-coordenadora do curso de Museologia da UFRGS, a professora Silvana Sandini, da FAMECOS/PUCRS e o consultor Silvio Belbute, empresário da área de Tecnologia de Informação.

O evento vai unir museus da capital gaúcha aos de todo o Brasil durante a 4ª Primavera dos Museus em um debate sobre mídia, redes sociais e como elas podem ajudar os museus a melhorar a comunicação com o seu público. Museu do Inter, Memória Carris, Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Fundação Iberê Camargo, Museu da UFRGS, Memorial do Rio Grande do Sul, Museu de Comunicação Hipólito José da Costa (MUSECOM), Sistema Estadual de Museus (SEM/RS), Secretaria de Estado da Cultura, IBRAM e Sistema Brasileiro de Museus (SBM) apoiam o evento e estarão presentes no dia debatendo e divulgando seus canais e perfis nas Redes e Mídias Sociais. No dia haverá sinal de rede wireless aberto para que os participantes possam comentar ao vivo de seus notebooks e transmissão online pelos perfis no Twitter @ETC_POA e por meio da TwitCAM no @muhmrs.

Inscrições gratuitas e limitadas pelo e-maileventosmuseu@simers.org.br, pelo site www.muhm.org.br e fone (51) 3029-2900 ou ainda no site www.etcbrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...