segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Memorial do RS realiza segunda edição do seminário Africanidades

Tendo como subtemas a história, a arte e a cultura do continente que ajudou a formar a etnia brasileira, a nova edição do seminário Africanidades reunirá pesquisadores e estudiosos do assunto para cinco dias de conferências, debates e apresentação de trabalhos inéditos. O evento se inicia neste sábado (13), às 14h, e prossegue nos dias 26.22 às 14h; 27.11 às 9h; 3.12 às 9h; e 4.12 às 9h.

A promoção é do Memorial do Rio Grande do Sul em parceria com o Núcleo de Pesquisas em História (NPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Grupo de Trabalho (GT) Negros da Associação Nacional de História-Seção RS (ANPUH-RS), além de diversas outras instituições dedicadas à produção de conhecimento e divulgação de estudos afrobrasileiros. Haverá sessões para apresentação de pesquisas já concluídas ou em andamento que abordem a temática das africanidades em todas as áreas das Ciências Humanas (História, Filosofia, Geografia, Ciências Sociais), Letras e Artes em geral.

O evento terá lugar no auditório Oswaldo Goidanich, no 1º andar do Memorial (rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega), em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas no local e as vagas são limitadas. Para maiores informações entre em contato pelo fone (51) 3224.7210 ou e-mails arilson.memorial@uol.com.br e nph@ufrgs.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...