sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Memorial do Rio Grande do Sul fecha parceira com SMEC de Arroio dos Ratos

O Memorial do Rio Grande do Sul firmou uma parceria técnica com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Arroio dos Ratos que vai oportunizar aos professores da rede municipal ações de formação sobre História da África e Cultura Afro-brasileira. A iniciativa vai ao encontro da Lei 10.639/03, que determina a inclusão desses temas nos currículos escolares.

A parceria foi acertada em reunião realizada no Memorial do RS, no dia 25 de janeiro. Representando o centro de cultura gaúcha, participaram Leonor Schwartsmann, diretora do Memorial do RS, Arilson dos Santos Gomes e Leandro Toral, assistentes culturais da Instituição. Também estava presente a equipe da SMEC de Arroio dos Ratos, formada pelas coordenadoras pedagógicas Denice Pakulski e Magda Matzembacher e pelo coordenador de Cultura Giovani Ceroni.


No encontro, ficou firmada, ainda, a possibilidade de publicação de um livro sobre a História de Arroio dos Ratos até o final de 2011, além da cedência da exposição itinerante “Castro Alves e a poesia da abolição” para a abertura do ano letivo no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...