A figura controvertida do padre e cientista Roberto Landell de Moura é tema de exposição no Memorial do Rio Grande do Sul a partir de 16 de maio, às 19h. Do Confessionário ao Wireless fica aberta ao público até 27 de maio, de terças a sábados, das 10h às 18h, com entrada franca.
Landell de Moura teria completado 150 anos em janeiro último. Esteve ligado ao catolicismo por toda a sua existência, mas se tornou notório pela série de inventos como da telefonia sem fio, do projetor, além de outros avanços técnicos com a transmissão por ondas contínuas, por meio de luz, e por ondas curtas.
O evento é uma atividade da disciplina Práticas de Exposições Museológicas, dos alunos do 7º semestre do Curso de Museologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
O Memorial do Rio Grande do Sul, é uma das instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura, e fica na rua Sete de Setembro, 1020, no Centro Histórico de Porto Alegre.
O que: Exposição Do Confessionário ao Wireless
Quando: Abertura dia 16 de maio às 19h.
Visitação De 17 a 27 de maio de 2011
Onde: Sala de Múltiplos Usos. Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020, Praça da Alfândega. Centro Histórico. Porto Alegre. RS)
Horário: de terça a sábado, das 10h às 18h.
Entrada franca
Texto: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado da Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário