terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prorrogada a exposição: “Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente”

O Memorial do RS, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura do RS, juntamente com o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em parceria com a  STE - Serviços Técnicos de Engenharia  S.A., empresa responsável pela Gestão Ambiental da BR-448, prorroga a visitação à exposição: “Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente” até o dia 15 de novembro de 2011. 
O evento propõe uma reflexão  sobre a irresponsabilidade do ser humano sobre tudo o que consumimos e descartamos na natureza. 
A exposição traz  uma mostra fotográfica sobre o lixo jogado nas margens das rodovias e estradas que circundam a BR-448. Para dar suporte às imagens, a exposição é acompanhada de árvores montadas com ferro reciclado e recobertas com lixo. Parte desses resíduos foi  recolhido na área do entorno da BR- 448. Com destaque para a grande quantidade de pneus, sapatos, brinquedos, material eletrônico, fios, garrafas de plástico, vasos sanitários, louças lixo orgânico entre outros. 
A montagem das “árvores de lixo”, que podem chegar a 3m de altura, foi idealizada pelo poeta e crítico de arte, Zé Augustho Marques e realizada  pelos artistas plásticos Eduardo Nunes e Jovino Ribeiro, com a participação de recicladores da Vila do Dique de Canoas e direção de arte de Mário A exposição tem o apoio do Jornal Fala Brasil. 
A exposição é itinerante e percorrerá os municípios de abrangência da BR-448 (Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Porto Alegre). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...