segunda-feira, 4 de abril de 2011

Exposição Fotográfica "Aluno Faz Foto" no Memorial do RS

A Secretaria de Estado da Cultura, representada pelo Memorial do Rio Grande do Sul, participa do projeto Aluno Faz Foto . A proposta é incentivar as produções fotográficas dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, assim como reunir e divulgar as propostas pedagógicas que envolvem esta linguagem expressiva, favorecendo o estudo e a troca entre os professores. Serão 17 escolas participantes envolvendo 24 projetos com a fotografia em suas mais variadas formas.

O Projeto realizará, no período de 06 a 29 de abril de 2011, uma exposição das imagens feitas pelos alunos, nas salas de exibição do Memorial RS. Esta exposição ocorrerá concomitantemente ao Festival de Fotografia de Porto Alegre – FestFotoPoa – que tem o apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Sedac, e o qual será o padrinho do projeto, oferecendo aos professores participantes oficinas com o Fotógrafo Miguel Chikaoka.

Na inauguração, no dia 6 de abril, a exposição "Aluno Faz Foto" terá uma grande sessão de fotos, onde representantes dos alunos e das escolas, fotógrafos e convidados levarão suas câmeras para registrar a reação das pessoas diante das fotos e ao servirem de modelo com adereços e fantasias. Contará também com artistas como músicos, mímicos, poetas, malabaristas, parceiros do Ponto de Cultura da Assunção, do Minc Sul e da Descentralização da Cultura, que estarão fazendo performances para as câmeras. As fotos feitas na hora serão projetadas em telões, e algumas, impressas pela firma Jetfil.



Clique na imagem para visualizar em tamanho maior

Informações no blog do evento, www.alunofazfoto.blogspot.com

Texto: Cláudia Antunes
Edição: Assessoria de Comunicação - Secretaria da Cultura

Um comentário:

  1. Agradecemos a oportunidade e a parceria carinhosa na realização da exposição "Aluno faz foto".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...