quarta-feira, 27 de julho de 2011

Acontece no Memorial o 5º encontro do Seminário Debates A questão negra em evidência

Neste sábado, 30 de julho, às 09 horas, será realizado o 5º Seminário Debates A questão negra em evidência no Memorial do Rio Grande do Sul. A temática deste encontro será Cultura material e imaterial. Participarão como palestrantes Giane Vargas Escobar (Mestre em Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM (2010). Especialista em Museologia pelo Centro Universitário Franciscano/UNIFRA (2002). Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceicão/FIC (1988). Trabalhou no Memorial do RS e coordenou o Núcleo Administrativo do Museu de Arte do RS/MARGS, em Porto Alegre. Coordenadora do Museu do Centro Histórico Coronel Pillar/CHCP, da Brigada Militar de Santa Maria, implantando a partir de 2002, o Projeto de Reestruturacao, Documentação e Organização do Acervo. É responsável pelo Projeto Museológico de criação e revitalização do Museu Treze de Maio, o primeiro museu da cultura afro-brasileira do estado do RS, sendo a sua atual Diretora Técnica)  e Jorge Forques (sua trajetória profissional passa por eventos e festivais, atuando como músico instrumentista, acompanhando bandas e artistas,entre espetáculos e gravações. Criou e produziu os espetáculos: O Poeta Marginal, A Cerimônia da Corte, A Dança dos Mestrais, Panis Et Circenses, Yoga Ocidental, O Violino Negro, Cultura Rag, Workshow, Cultura Rag, Nós, Nossa América, o musical infantil Tomou Conta da História, e convidados e Afrika Language. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Puc-RS, Jorge Foques também é gestor de projetos especiais, promovendo a criação de cenário educativo.
O projeto Seminários Debates procura desenvolver através de encontros mensais, um maior entendimento sobre os temas referentes à História Afro-brasileira e Afro-gaúcha. Tem como objetivo apresentar ao público interessado as relações existentes entre as pesquisas e as vivências da cultura afro em nossa história e realidade.
Para inscrições e mais informações, contatar o email seminarios@memorial.rs.gov.br ou o telefone (51) 3224-7159. O valor do encontro com certificado é R$ 5,00 e sem certificado a entrada é franca. As vagas são limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...