sexta-feira, 24 de junho de 2011

A questão negra em evidência no Memorial do RS

Neste sábado, dia 25 de junho, às 09 horas, o Memorial do RS, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, sedia o 4º Seminário Debates A questão negra em evidência no Memorial do Rio Grande do Sul. A temática do encontro será A utilização da literatura e do pensamento africano como ferramenta didática. São  palestrantes: Jorge Fróes (poeta professor e literário) e Walter Günther Rodrigues Lippolld (Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com graduação em Licenciatura Plena em História pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação Ciências e Letras).
O projeto Seminários Debates procura desenvolver através de encontros mensais, um maior entendimento sobre os temas referentes à História Afro-brasileira e Afro-gaúcha. Tem como objetivo apresentar ao público interessado as relações existentes entre as pesquisas e as vivências da cultura afro em nossa história e realidade.
Para inscrições e mais informações, enviar  email para: seminarios@memorial.rs.gov.br ou o telefone (51) 3224-7159. O valor do encontro com certificado é R$ 5,00 e sem certificado a entrada é franca. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...