segunda-feira, 13 de junho de 2011

Abertura da Exposição 1000 Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo

Na noite dessa quinta-feira (09/06) o Memorial do RS, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, sediou a cerimônia de abertura da Exposição itinerante 1000 Mulheres pela Paz ao redor do Mundo. Participaram da mesa Simone Flores Monteiro,  Maria Berenice Dias,  Sandra Genro, Vera Vieira, Carmem Moraes, Télia Negrão, Clara Charf e Roberto Lorea. Logo após, ocorreu o lançamento do livro do Brasileiras Guereiras da Paz, com sessão de autógrafos.
  A exposição retrata os rostos de mil mulheres, símbolos da luta pela paz, a segurança humana e a justiça, de 150 países. Todas essas mulheres foram indicadas ao Prêmio Nobel da Paz 2005 pela associação suíça Mulheres pela Paz ao redor do Mundo, com apoio da Unesco. Mesmo não sendo premiadas, a candidatura coletiva de mil mulheres de todos os continentes ao Nobel da Paz, deu origem à Associação Mulheres pela Paz, fundada há três anos em São Paulo.

Um comentário:

  1. Ola!Equipe do memorial participei de varias palestras referentes a cultura africana entre outras.Fico contente em participar dos eventos,pois tenho aprendido muito.
    Com Carinho Márcia Lopes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...