segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DNIT e STE no Fórum Social Temático

Integrado na temática do Fórum Social Temático 2012 “Crise capitalista, Justiça social e Ambiental”, o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em parceria com a Gestão Ambiental da BR-448 (STE- Serviços Técnicos de Engenharia S.A.) participa com a exposição: “Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente”. O Fórum acontece de 24 a 29 de janeiro, em Porto Alegre e região metropolitana, como etapa preparatória a Cúpula dos Povos na Rio +20.
A exposição é composta por quatro árvores de ferro reciclado cobertas com lixo abordando diferentes temáticas, além de 24 fotografias, que revelam as consequências da atitude do descarte irregular e propõe diversas “leituras” sobre uma consciência ambiental frente aos bens naturais do planeta. As imagens trazem também elementos inusitados coletados durante a captação das fotos que compõem as árvores.
O material explicativo que acompanha a mostra foi traduzido para o inglês, espanhol e francês. Toda a exposição está instalada no Comitê Central do Fórum, no Memorial do Rio Grande do Sul, centro histórico da capital gaúcha, desde o dia 20 de janeiro.

Exposição:
“Que árvore você quer para o futuro? Não Faça do lixo a semente.”
Concepção Artística: Zé Augustho MarquesFotografia: Andrea WeschenfelderDireção de Arte: Mário de Almeida/UBX-labArtistas Plásticos: Eduardo Nunes e Jovino RibeiroColaboradores: Mário Alves Severo, Marines Bião, Terezinha Bião e Thalia de SouzaData: 20/01 a 29/01/2012Horário: a partir das 9 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...