sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Palestra do diretor-geral da FAO abre programação do Fórum Social Temático


Garantir acesso a alimentos em quantidade e qualidade para todas as populações é o tema da primeira atividade do Fórum Social Temático (FST), que começa sua programação na terça-feira (24), às 8h30, com a palestra do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano, no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). É a primeira atividade de Graziano no Brasil após assumir o cargo. O evento será transmitido pela Internet.
O colóquio "A importância da sociedade civil para a Segurança Alimentar e Nutricional" contará com a participação do governador Tarso Genro; do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e conselheiro do CDES nacional Alberto Broch; do presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea) do RS, Miguel Medeiros Montaña; e do conselheiro do CDES-RS, Sérgio Schneider, professor associado do Departamento de Sociologia da Ufrgs.
A atividade é organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social gaúcho (CDES/RS), Conselho Nacional com apoio do Consea e da FAO.
Preparando a Rio+20
O tema segurança alimentar e nutricional está entre as questões prioritárias do documento inicial da Conferência Rio+20, divulgado pela ONU no dia 10 de janeiro, que reúne contribuições de diversos países e vai nortear as discussões durante a Conferência, em junho de 2012, no Rio de Janeiro.

O CDES-RS também promove na quarta-feira (25), o Diálogos CDES sobre a Conferência Rio+20 e Desenvolvimento Sustentável, às 10h30, no Auditório do BRDE (Rua Uruguai, nº 155 - 14º andar). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...