segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mosaico de Livros no FST


O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP) participará do Fórum Social Temático apoiando a campanha Mosaico de Livros. A ideia é formar a Biblioteca Social Mundial, promovendo a diversidade cultural, o conhecimento compartilhado e a consciência crítica.
A campanha Mosaico de Livros teve inicio em outubro de 2001, quando cada participante do 2º Fórum Social Mundial foi convidado a trazer pelo menos uma obra de seu país de origem. Foram recebidos livros de diferentes partes do mundo nas edições do Fórum Social Mundial de 2001, 2002 e 2003 e nas edições do Fórum Social da Educação.
Além de ser um espaço que contenha a história e  memória dos Fóruns, a Biblioteca Social Mundial pretende ser  uma espaço ativo, criativo, local e mundial.  É apenas o início da construção de uma grande obra coletiva, no espírito da solidariedade, doação, voluntarismo e vontade de construir um mundo melhor.
Os participantes do FST podem entrar nessa campanha trazendo obras que versem de preferência sobre a temática da atual edição: Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental. Os livros podem ser entregues em mãos ou enviados pelo correio para o Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico – CEP 90010-191 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul).
Saiba mais sobre a história do Mosaico de Livros: www.mosaicodelivros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...